Muito além da estética, moda ou tendências, a aparência é poderosa ferramenta de comunicação não verbal, tanto na política quanto no ambiente corporativo.
Aparência como Comunicação: A forma como nos vestimos impacta a nossa produtividade e como somos percebidos, comunicamos mesmo sem dizer uma palavra. Podemos transmitir confiança, acessibilidade, força, poder e até mesmo vulnerabilidade. No mundo corporativo, assim como na política, a escolha do vestuário pode reforçar a mensagem que se deseja passar, influenciando percepções e relacionamentos profissionais.
Expressão Individual e Conexão: A moda é uma ferramenta poderosa de expressão individual, permitindo que as pessoas demonstrem quem são e no que acreditam. No ambiente profissional, essa expressão pode ajudar a criar conexões mais profundas e autênticas com colegas e clientes, promovendo um ambiente de trabalho mais diverso, inclusivo e colaborativo.
Como consultora de imagem, ajudo empresas e profissionais na análise e utilização da aparência como estratégica para fortalecer a forma como são percebidos utilizando o vestir com intenção para atingimento de objetivos. Entender o impacto da comunicação não verbal é essencial para o fortalecimento da autoconfiança, para a construção de relações, para conexão com diferentes gerações e para atingimento de objetivos.
Então, podemos ver que a Imagem não é sobre estética, mas sim sobre estratégia, intenção, adequação, comportamento e comunicação. Vamos refletir sobre como estamos usando nossa aparência para comunicar e atingir objetivos?



